5 dicas para melhorar o sono das crianças

Quem é pai e mãe irá se identificar com o post de hoje.. Depois que os filhos nascem, as noites de sono nunca mais são as mesmas. Bebês recém-nascidos demandam muita atenção o tempo inteiro, principalmente na hora de dormir. Depois que crescem, algumas crianças ainda  possuem problemas na hora de ir dormir, por terem dificuldades de desligar e pegar no sono. Então, pensando nisso, trouxemos algumas dicas que irá ajudar a, quem sabe, melhorar essa rotina e deixar as noites de sono mais tranquilas, tanto pro seu filho quanto pra você!



 1. Crie uma rotina: Estabelecer e seguir horários e uma ordem de atividades ajuda que seu pequeno entenda quando é a hora de se acalmar e de se preparar para dormir. Estimular o bebê para que ele crie o seu próprio ritual, também é importante, esse ritual pode ser segurar um paninho ou até colocar a mão na orelha, desde que isso não dependa dos pais para acontecer. Assim, quando ele acordar no meio da noite, poderá voltar a dormir sozinho.

 2. No sono diurno, deixe a luz entrar:  No caso de crianças mais novas, que tiram aquela sonequinha durante o dia, é importante deixar o ambiente iluminado para que o pequeno perceba e entenda que esse é o soninho do dia.

 3. Diminua o ritmo e a movimentação da casa: Conforme for chegando a hora de colocar o pequeno para dormir, é importante diminuir o movimento da casa e deixar o ritmo mais tranquilo, para que a criança identifique que está chegando a hora de dormir e não fique muito agitada.

 4. Prepare o ambiente: É importante que, na hora de dormir,  o ambiente esteja escuro, limpo, calmo, tranquilo, arejado e com temperatura amena. 

 5. Respeite o espaço e o tempo da criança: É importante deixar que o pequeno tenha seu próprio espaço para dormir – sua caminha e, se possível, seu quarto também. Durante a noite, evite atender a qualquer ruído, pois a criança precisa de um tempo sozinha para aprender a lidar com o sentimento de estar só, voltando, muitas vezes, a dormir naturalmente.


A noite de sono não precisa ser um pesadelo, as vezes com algumas dicas é possível tornar esse momento algo mais tranquilo e prazeroso :)

Cadastre-se já

Fique por dentro de nossas novidade, ofertas exclusivas e muito mais

AZmax Colchões - CNPJ: 18.770.460/0001-64 - Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados

Valdeir Santana / OpenCart / Lojas Virtuais / Arastta