Decoração sem gênero: Quarto de criança neutro

Enquanto alguns pais escolhem descobrir o sexo do bebê no ultrassom da gravidez, outros deixam que a notícia chegue junto com a emoção do parto. E na hora de decorar o quarto do pequeno surge a seguinte dúvida: quais tons escolher?

A maioria das pessoas apostam no clássico rosa e azul mas, afinal, quem disse que existe cor de menina e cor de menino? Se você não gosta de rótulos e quer passar isto para a vida do seu bebê, apostar na decoração sem gênero pode ser uma boa opção para sair dos tradicionais tons de azul e rosa. Afinal, nada melhor do que tons claros e limpos para deixar o quarto do bebê bem clean e ao mesmo tempo, estiloso. As cores neutras são ótimas para ambos os sexos e podem compor estilos mais ousados ou minimalistas. Interessante, né?

Então se você se encaixa nesse perfil e não abre mão de uma decoração cheia de charme e personalidade você está no lugar certo. Para te ajudar nessa missão, reunimos 10 projetos de quartos para você se inspirar.


Nesse projeto a grande aposta foi os tons terrosos mais puxados pro laranja e amarelo mostarda, com um leve toque de verde.



Neste projeto a aposta maior foi na cor verde proveniente das plantas mesclado com os padrões geométricos em preto e branco e um leve toque de marrom claro das madeiras em tons crus.


A proposta desse quarto é trazer cor por ambiente, explorar as várias outras opções que temos disponíveis que vai além do rosa/azul.


Esse quarto apostou forte nos tons de cinza com um toque de madeira crua, é um estilo bem clean e sofisticado.


Deu pra perceber que os tons de madeira crua se encaixam bem em quartos mais neutros e pra ambos os gêneros, aqui a combinação foi com tons preto e branco que é sempre um clássico.


Esse projeto buscou referências da natureza e trouxe pro quarto, combinando alguns elementos da natureza(como os quadros e a estampa do tapete) com tons de branco, marrom e verde.


Essa proposta trouxe bastante textura ao quarto, com as plantas bem presentes e o tapete de pelos. Uma dica legal aqui é os triângulos na parede, que é fácil de fazer e traz um destaque legal para o ambiente.


Quarto clássico em tons de cinza e um verde mais acinzentado, com poucos elementos trazendo um visual mais clean pro ambiente.


A proposta desse quarto é trazer cor e alegria pro ambiente, tornando ele um comodo  bem versátil pra ambos os gêneros.


Aqui a aposta maior foi o branco com pequenos toques de cor, um ambiente branquinho assim pode ser facilmente modificado, basta utilizar a criatividade.


Agora ficou mais fácil montar um quarto para o seu bebê fugindo do tradicional! Gostaram das dicas? :)

Cadastre-se já

Fique por dentro de nossas novidade, ofertas exclusivas e muito mais

AZmax Colchões - CNPJ: 18.770.460/0001-64 - Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados

Valdeir Santana / OpenCart / Lojas Virtuais / Arastta