Dicas: Como usar espelhos na decoração

Já faz tempo que os espelhos saíram dos banheiros e conquistaram muitos outros cantos do lar. Eles ganharam essa importância por muitos motivos, como pela capacidade de refletir à luz, acrescentar amplitude a pequenos espaços ou simplesmente enriquecê-los em um modo geral.

Mas antes de sair por aí pendurando o espelho na primeira parede que julgar ideal, existem algumas coisas a serem lembradas. Por isso, separamos para você as melhores dicas e considerações sobre espelhos para que consiga desmistificar de uma vez por todas sua aplicação e garantir todo o seu potencial.

Como usar espelhos na decoração?

Os espelhos são excelentes aliados na ornamentação e podem oferecer grandes vantagens para quem quer apimentar ou redecorar seu lar. Entre suas funções, estão:
✓ Gerar amplitude no espaço
✓ Melhorar a iluminação
✓ Criar pontos de interesse
✓ Refinar e embelezar a decoração

Mas se mesmo sabendo disso você ainda permanece com dúvidas como:
- Como usar espelho na decoração da sala?
- Como usar espelhos na decoração do quarto?
- Como usar espelhos decorativos?

Saiba que basta seguir algumas considerações para ganhar entendimento na área e revolucionar muitos espaços. O melhor de tudo é que você mesmo fará isso sem que dependa de um profissional.

Considere o reflexo

É isso mesmo, você precisa considerar sempre o que está do outro lado da parede. Tem muita gente que acaba deixando esse quesito de lado e se concentra apenas no tamanho do espaço – o que é um grande erro! Mas quando o espelho está refletindo algo belo e simbólico, isso afeta todo o ambiente, trazendo uma supervalorização do cômodo.


Pense na altura

Ao contrário de uma tela ou quadro decorativo, que deve sempre ser posicionado à altura dos olhos, os espelhos possuem maior flexibilidade neste quesito e a posição de sua altura depende muito daquilo que você quer mostrar ou refletir. À altura dos olhos costuma funcionar na maioria das vezes, enquanto mais alto ou mais baixo requer um estudo de caso para chegar à conclusão.


Lembre-se do estilo

Além de todas as vantagens que o espelho traz à decoração, ele ainda consegue se adequar a estilos bem específicos, sejam eles os tradicionais, modernos, ousados ou clássicos – para cada um deles existem infinitas opções.


Criar um ponto focal

Você pode utilizar os espelhos decorativos para aumentar a exposição de pontos de seu interesse. Como exemplo, muitas famílias possuem um espelho grande em conjunto a mesa de buffet, na sala-de-jantar, pois consegue criar um ótimo ponto focal desse espaço. O mesmo vale para objetos de relevância, que com o auxílio de um espelho, poderá ganhar ainda mais visibilidade.


Pense Grande

Existem espelhos de todos os tamanhos e formas, mas é inevitável dizer que as peças grandes são aquelas que mais conquistam atenção. Com espelhos grandes é possível fazer uma sala pequena parecer maior, algo que condiz com a realidade de muitos brasileiros que vivem em pequenos apartamentos.


Acrescentar Iluminação

Outro potencial inato dos espelhos é de refletir toda e qualquer luz direcionada à sua superfície. Isso significa que além de ampliar e evidenciar pontos focais, os espelhos ajudam a tornar os cômodos mais bem iluminados. Na prática, quem tem pouca luz vindo de fora poderá potencializar sua presença com a ajuda de espelhos.


Dá pra mudar um ambiente utilizando apenas espelhos, legal né? Gostaram das dicas?!

Fonte: Wevans

Cadastre-se já

Fique por dentro de nossas novidade, ofertas exclusivas e muito mais

AZmax Colchões - CNPJ: 18.770.460/0001-64 - Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados

Valdeir Santana / OpenCart / Lojas Virtuais / Arastta