Principais benefícios do Colchão Ortopédico

Uma boa noite de sono vai garantir um dia mais produtivo, menos dores no corpo e nas articulações, além de melhor qualidade de vida. A peça chave para isso, além de muitas horas dormindo, é o colchão. Uma ótima opção deste produto, principalmente para quem tem problemas nas costas, é o colchão ortopédico.

O colchão ortopédico é aquele cuja espuma cede com a pressão do corpo, mas apenas o suficiente para deixar a coluna reta, sem afundar demais. Por isso, ele é indicado para pessoas que sentem dores nas costas e têm problemas na coluna ou escoliose, mas pode perfeitamente ser usado por qualquer um que esteja procurando mais qualidade de sono e de vida.

O que difere o colchão ortopédico dos outros é o material, definido como espuma de memória, de alta densidade, também conhecida como visco elástica – mesmo material usado nos travesseiros Nasa. Tem esse nome porque cede um pouco com o peso do corpo de cada um, mas depois volta ao seu estado original, quando ninguém mais estiver deitado. Essa espuma também é utilizada nas poltronas de aeronaves, pois absorve mais impacto e dá mais segurança e firmeza ao corpo.

A estrutura do colchão ortopédico também conta com madeira oca, o que faz com que ele seja mais rígido do que os outros modelos de colchão. Também por isso, fica mais complicado se adaptar a ele, pois é realmente mais denso do que os outros.

Se você decidir comprar um colchão ortopédico, não se esqueça de prestar atenção na densidade da espuma dele, que deve ser definida de acordo com o seu peso. Você também pode optar por comprar um colchão ortopédico de molas ensacadas, mais indicado para casais.

Seja para solteiros ou casados, um colchão ortopédico vai trazer benefícios da mesma maneira. Basicamente, colchões ortopédicos são indicados porque:
● Deixam a sua coluna reta enquanto você dorme, o que evita dores nas costas ao acordar ou durante o dia;
● Melhoram o funcionamento das articulações, pois garantem que não haverá pressão excessiva no corpo, já que ele afunda ligeiramente.
● Ao longo do tempo, proporcionam mais qualidade de vida.

Atenção: o uso do colchão ortopédico não dispensa tratamento ou acompanhamento médico em caso de problemas crônicos na coluna ou dores excessivas.

Fonte: Promobit.

Cadastre-se já

Fique por dentro de nossas novidade, ofertas exclusivas e muito mais

AZmax Colchões - CNPJ: 18.770.460/0001-64 - Copyright © 2019 | Todos os direitos reservados

Valdeir Santana / OpenCart / Lojas Virtuais / Arastta