Quarto romântico: veja 5 inspirações e ideias

O estilo de quarto romântico é atemporal, encantador e versátil. Porém, muitos acham que a estética se resume a algo antigo. Para conseguir um resultado harmônico e moderno é preciso investir em alguns materiais e peças-chaves, bem como seguir algumas dicas valiosas.

A tendência romântica é bastante ligada a tons claros e estampas florais, mas, atualmente, uma vertente moderna já aceita cores fortes. Sua inspiração vem da suavidade, das histórias de amor, delicadezas e sutilezas. Precisa de inspirações para um quarto romântico? Nós te ajudamos!

1- Quarto romântico contemporâneo


(Reprodução – Pinterest) 

Engana-se quem acredita que o estilo romântico é ligado apenas ao passado, com móveis antigos. Existe, sim, a possibilidade de criar um quarto romântico com peças modernas e contemporâneas, ao mesmo tempo misturadas a peças de estilo provençal ou vintage.

Para compor esse ambiente você pode investir em tonalidades claras e neutras. Branco, bege e azul claro são algumas opções que podem ser combinadas com itens de tons fortes. As candy colors e tons pastel também combinam com o estilo. Essa dica é válida também para a escolha de artigos decorativos e pintura das paredes.

2- Flores espalhadas pelo ambiente


(Reprodução – Pinterest) 

No quarto romântico, as estampas florais podem ser utilizadas no papel de parede, nas cortinas ou até nas almofadas e roupas de cama. Uma dica para acertar nessa composição é combinar a tonalidade das flores com as demais peças espalhadas pelo quarto.

Para um ar ainda mais delicado, espalhe flores de diversas espécies por vasos e cachepôs. Assim, hortênsias, lavandas, lírios, astromélias, rosas, azaleias e tulipas são variantes que ficam lindas em qualquer espaço.

3- A importância dos móveis


(Reprodução – Pinterest) 

A mobília é parte fundamental no momento de compor o quarto romântico. Você deve prestar atenção às cores e padronagens próprias do estilo, priorizando elementos como ferro ou madeira.

Na hora de compor esse ambiente, utilize poltronas, cadeiras, sofás e pufes com estofado macio. O acabamento em pátina ou tecido de algodão são boas pedidas quanto se trata de estilo romântico. Aliás, móveis provençais também ficam lindos no quarto e dão o toque de delicadeza que a estética pede.

4- Complementos apaixonantes


(Reprodução – Pinterest) 

A escolha dos acessórios e itens decorativos do quarto romântico diz muito sobre a composição desse ambiente. Assim, texturas são bem-vindas. Vale apostar em um tapete bem macio, babados na colcha da cama, mantas de tricô, cortinas drapeadas, papel de parede com relevo e almofadas com bordados. Dessa forma, você traz mais aconchego ao quarto romântico e imprime mais personalidade ao cômodo.

Tecidos fluídos criam um ambiente íntimo e bastante agradável. Aliás, a seda e o cetim são bastante indicados para esse estilo, bem como as peças de veludo, que trazem mais elegância ao espaço.

5- A cama do quarto romântico



Elemento principal do quarto romântico, a cama precisa ser gostosa, aconchegante e convidativa. Quanto mais almofadas, colchas e volume na roupa de cama, melhor. Por isso, vale investir em jogos de lençóis de algodão bem macios, bem como edredons ou colchas que sejam sensíveis ao toque. Sejam estampados ou lisos, eles trazem uma sensação especial a todo o ambiente.

No momento de escolher a cama, uma dica é apostar em elementos como uma cabeceira. O dossel, que é uma estrutura com colunas situadas nos cantos da cama, recebe cortinas leves e fluidas e traz mais conforto ao espaço.


fonte: blog artex

Cadastre-se já

Fique por dentro de nossas novidade, ofertas exclusivas e muito mais

AZmax Colchões - CNPJ: 18.770.460/0001-64 - Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados

Valdeir Santana / OpenCart / Lojas Virtuais / Arastta